Este Observatório é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Canoas através da Diretoria de Economia da Cultura. Nosso objetivo é difundir as informações sobre editais e programas de financiamento da cultura a partir da composição de um banco de dados de oportunidades culturais.



Contate-nos pelo e-mail: dec.canoas@gmail.com


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Editais de Coprodução

Ancine está recebendo inscrições para dois editais de longa-metragem

A Agência Nacional do Cinema (Ancine/MinC) publicou, dia 11 de julho, (Seção 3, páginas 12 a 18) dois editais que visam estimular a realização de coproduções com Uruguai e Portugal. Por meio dos concursos a Agência irá investir 500 mil dólares na produção de quatro longas-metragens dos gêneros ficção, documentário ou animação.
O concurso Brasil-Portugal beneficiará a realização de duas coproduções minoritárias brasileiras com aportes em reais equivalentes a 150 mil dólares para cada projeto. As inscrições vão até 28 de agosto.
O concurso Brasil-Uruguai beneficiará a realização de uma coprodução minoritária brasileira com aporte em reais equivalente a 150 mil dólares. As inscrições ficam abertas até 9 de setembro.O Edital e seus Anexos estarão disponíveis para consulta, no sítio www.ancine.gov.br e na Superintendência de Fomento – ANCINE, situada à Av. Graça Aranha, 35 – 4º andar – Centro – CEP 20030-002 – Rio de Janeiro – RJ, no horário de 09:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h.