Este Observatório é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Canoas através da Diretoria de Economia da Cultura. Nosso objetivo é difundir as informações sobre editais e programas de financiamento da cultura a partir da composição de um banco de dados de oportunidades culturais.



Contate-nos pelo e-mail: dec.canoas@gmail.com


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Blog Cultura & Sustentabilidade


Espaço com informações do Ministério da Cultura na Rio+20

Brasília – Está no ar desde o dia 18 de maio o blog Cultura na Rio+20, lançado pelo Ministério da Cultura (MinC) para proporcionar diálogos virtuais sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
No blog Cultura&Sustentabilidade, os interessados podem acessar todas as informações relacionadas à intervenção da Cultura na conferência, como programação, textos-base para os seminários, entre outros. O objetivo é difundir e debater com os participantes da Rio+20 os projetos e ações desenvolvidas pelo Sistema MinC e acolher propostas que venham a colaborar com as políticas culturais.
Na Rio+20 o MinC terá vasta programação nos espaços Galpão da Cidadania e Armazém da Utopia, destinados à reflexão e ao debate sobre a importância da cultura como eixo estratégico do desenvolvimento sustentável. Nesses espaços terão apresentações artísticas, seminários, exposições, oficinas, mostras de audiovisual, gastronomia, abertos diariamente ao público.
O blog do MinC traz uma plataforma de interação com o cidadão e com sua participação, será possível agregar novas ideias e tornar o debate mais dinâmico.
Entre no blog para saber mais.
(Texto: Ascom/MinC)